top of page
  • Foto do escritorAuro Capital

Investimentos: “Tenho medo disso!”

Sim, nós ouvimos muito essa frase e muitas outras:

“Ah! Já coloquei meu dinheiro em vários investimentos e nenhum rendeu o que esperava”.

Ou “só invisto em imóveis porque acho seguro”.

Ou “Aplico meu dinheiro na poupança pois é um lugar que nunca perco”.


E por quê?

Acreditamos que tais frases fazem sentido, pois investimentos podem parecer complicados à maioria das pessoas. Envolvem termos econômicos, produtos financeiros, situações políticas e riscos. Isso pode parecer intimidador ou restrito a poucas pessoas.


Entretanto, nossa experiência tem mostrado que este medo é porque as pessoas nunca receberam orientação adequada, imparcial ou feita exclusivamente para a sua aceitação de riscos e objetivos de vida. Investimentos podem sim ser um assunto interessante e bem entendido por todos. A partir da avaliação do perfil do investidor, análise de objetivos de médio e longo prazo, e disponibilidade financeira, é que definimos a composição ideal dos investimentos para cada pessoa.


Ou seja, como planejadores financeiros e gestores de investimento, faz parte de nossa rotina entender e escutar ativamente em primeiro lugar, apresentando nossas recomendações de maneira simples e descomplicada, de forma que mesmo quem não conheça nada sobre o mercado financeiro entenda a estratégia para seus investimentos.


Na Auro, temos por princípio o cliente em primeiro lugar. Então, temos o objetivo de manter sempre um canal aberto de comunicação com ele. A qualquer momento ou quando surgir qualquer dúvida, estaremos a um clique de distância, conversando em termos simples e deixando o “economês” de lado! Nossos clientes sabem que podem contar conosco. O importante aqui é se sentir confortável e atendido.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

bottom of page